quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casamento

O que é o casamento?

Qual é o propósito do casamento?

Por que decidimos nos casarmos?

Deus criou o homem e a mulher para dá continuidade na sua criação.

“O homem deixa seu pai e sua mãe e une-se a sua mulher e os dois se torna uma só carne” (gênesis 2 : 24)

O sacramento do matrimonio é uma união que constrói e promove a formação familiar.

- A fraternidade na busca do bem viver é um processo constante.

- Um bom relacionamento depende da sua escolha, se queres uma pessoa certa, seja uma pessoa certa.

A profecia da vida se desenvolve de acordo com a comunhão dos teus ensinamentos. “Pois é dando que se recebe”.

A condução da relação precisar ser gerida com muito amor.
Por que há dois caminhos a ser trilhados.
O da valorização da vida e da destruição do amor.

- Experiência do amor (negativa e positiva)

Experiência de Parar, de pensar, de perdoar, de renovar.
- A oração nos torna mais flexíveis, cada um precisa buscar sua própria salvação.

Todo casal precisa explorar seus sentimentos dentro de uma troca afetiva, valorizando a construção coletiva do amor, protagonizando sua propria historia nos campos da:

Afetividade

Sexualidade
Trabalho

-Tempo / Lazer. Adotando instrumento como:

-Atitude

- Afeto

- Comportamento

- Coerência

- Iniciativa

- Comprometimento
-Habilidade em acessar os próprios sentimentos, autoconhecimento.

Pessoas frustradas - acumulam problemas e atuam negativamente nas esferas do bem viver.
- Escritora Lia Luft disse: “Nem sempre falta amor no casamento, falta humor”.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

"Senhor fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz".

Reflita

Seja preseça na casa do Senhor e faça da sua casa um santuario de vida, de paz e de amor.Seja Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário