sábado, 14 de agosto de 2010

Pai




Pai, por vontade e necessidade de te oferecer um mundo melhor, eu decidi partir, sair das tuas ordens e ordenar o meu próprio caminho. Eu queria ti dar um mundo melhor. Desculpe pai, não tive coragem de dizer o quanto te amo, meu coração te admira e te respeita.
Nesta comunhão fraterna entre o ir e o ficar, organizei meus pensamentos coloquei poucas roupas numa sacola e todos vocês dentro do meu coração, fiz isto para suportar a saudade.
Pai não foi fácil tomar esta decisão. Enquanto meus irmãos brincavam, eu me despedia silenciosamente apenas com um olhar. Ao visualizar o todo, doeu muito ao olhar para mamãe que preparava cuidadosamente o nosso jantar. Ela não percebeu que o meu interior estava chorando dei-lhe um abraço, com um sorriso ela me disse seja feliz meu filho eu te amo, o jantar está quase pronto. Senti-me neutralizado, mas eu vos amo o suficiente para suportar e sair em busca de melhoria de vida para nós.
Após o jantar, noite de lua cheia, era natural dar uma volta para apreciar a beleza de um tempo doce com poucos mantimentos. Antes de sair olhei para ti, tive vontade de te abraçar, não consegui. Olhei para o tempo e foi justamente o tempo e a necessidade que me motivou a trilhar novos caminhos. Enquanto todos dormiam, eu olhei para o céu, orei e pedi a Deus que cuidasse de vocês até o meu retorno, e que me acompanhasse eu precisaria de proteção.
A viagem longa, pensamentos positivos, me fezem crer que trabalho árduo seria naquele momento a melhor companhia.
A distância não limitou o meu amor Pai, me fez compreender que a família é um alicerce um bem precioso que precisa ser cultivado. Trabalhei muito. Unimo-nos o tempo, eu e a vontade em prol da felicidade.
O Deus da nossa casa, continua comigo, me fez grande, compreensivo e companheiro.
Estou de volta Pai. Troquei a sacola por uma mala grande cheia de presentes, mas o presente principal é o meu amor. Nosso mundo Pai vai ficar mais bonito, por que o meu coração hoje já tem coragem para te abraçar e dizer que te ama, meu Pai.

Terezinha Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário