quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Parabéns Sr. José Alves, escritor importante que enaltece a cultura literária com seus textos Motivacional.



PEDRAS NO CAMINHO

De: José Alves Mendes


"Quando damos os nossos primeiros passos, andamos nos caminhos preparados por outras pessoas, na medida em que vamos equilibrando nossas passadas, começamos construir os nossos próprios caminhos, esses caminhos, na verdade só Deus sabe onde, como e quando vai acabar. O certo é que qualquer que seja as nossas condições: física, financeira, religiosa, sempre vamos encontrar pedras nos nossos caminhos e na maioria das vezes, nós mesmo as colocamos, às vezes inconscientemente, e às vezes por escolha. As pedras podem também ser colocadas em nossos caminhos por outras pessoas.

O tamanho e a quantidade delas dependem também de nós. Como Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos as nossas escolhas, cabe a nós retirá-las ou não. As mesmas devem ser retiradas ou superadas por nós mesmos, as formas são várias, depende da disposição, da força, da coragem, do grau de inteligência, da comunhão com Deus e com as outras pessoas. Podemos retirá-las com nossos próprios esforços ou com auxílio de outrem, porém, é preciso que saibamos que em todos os casos, Deus está presente. Uns rodeiam para não enfrentá-las, outros dão um jeito de passar por cima, há aqueles que ficam estacionados diante das mesmas vendo o tempo passar sem saber o que fazer. O interessante da vida é que cada um tem o seu próprio caminho, e pode caminhar do seu jeito. Quando alguém caminha pelo caminho do outro, ou da maneira do outro, não está vivendo sua vida. Com tudo, é muito importante saber aonde se quer chegar, e como chegar, fazer isso acontecer sem prejudicar o seu próximo, sem atrapalhar a caminhada das outras pessoas, pelo contrário, sempre que possível, ajudá-las. “Se alguém estiver perdido indique o seu caminho, mas não o obrigue a segui-lo”. O caminho que Deus quer que caminhemos, pode até existir pedras, mas com certeza, se nos esforçarmos passaremos por elas e chegaremos ao destino, “O Paraíso”, o lugar que Deus preparou com todo amor para nós e nos convida, nos mostra o caminho, mas não nos obriga, Ele quer que façamos isso de livre e espontânea vontade".

.

Sucesso!


É Possivel

É POSSÍVEL




Os processos de transformações e aprendizados acontecem em nossas vidas, quando nós nos permitimos enxergar o mundo e suas vertentes de maneiras diferentes, abrindo-se para conhecer e inovar nossos conhecimentos. As confusões que vêm e giram em torno do nosso viver, trazem mecanismos de lutas que favorecem as nossas buscas. As angústias, insatisfações às vezes nos deixam limitados, Isto acontece para que possamos perceber que algo novo é possível de ser enxergado e vivido. Os horizontes encaracolados podem nos levar a caminhos com destinos tortuosos, difíceis de encontrar saídas que possam aliviar as tensões que afetam a nossa saúde física e mental. Não podemos aceitar determinadas situações sem questionar as metáforas e os valores que permeiam nossa vida. Pela natureza das circunstâncias, cabe a nós, nos percebermos neste território e nos enxergarmos como uma pessoa amada que tem luz própria. Por que não há fórmula “mágica de felicidades” e nem quem queira trabalhar no seu, no nosso lugar. Sejamos coerentes, compreensíveis e companheiros. Um servidor a serviço da vida para resgatar e salvar vidas. Portanto, não seja uma ameaça para o futuro. Vamos nos dar a chance de conhecer a beleza das coisas, e desafiar-se, na arte deste universo para realizar o bonito de se viver. O trabalho é um bem soberano e existe para o nosso engrandecimento e sustentabilidade. As outras coisas que almejamos, viram como consequências. Sejamos perseverantes e ilustramos nossos sonhos dentro de uma realidade que o mundo nos permite. Enquanto o sonho não se realizar, façamos com que o ideal aconteça. Não podemos parar de sonhar, de trabalhar, de amar. Estes ingredientes favorecem nosso viver. O compromisso e a verdade é um mecanismo de luta que deve conduzir nossas atitudes. A oração nos favorece, Deus nos salva. Acredite! Podemos ser vencedores. Terezinha Guimarães

Diploma de Mensão Honrosa

Recebi esta homenagem Mensão Honrosa pelo o texto Campo Minado, em Milão na Itália no dia 13 de Julho 2012.  Salão do Livro, Feira Internacionalmente conhecida e apreciada  pelos seus idealizadores e participantes que vê na literatura uma fonte de conhecimento.